domingo, 17 de agosto de 2008

Será que eu sou????


A sexualidade está nas unhas. É verdade!
Só porque recusei ao convite maravilhoso de passar uma tarde de sábado numa fila para fazer as unhas num inferno cheio de mulheres comentando o capítulo passado da Beleza de Ciranda Favorita, fui olhada de lado. Ah, e como os olhos falam... Aquela olhada de lado foi igual a uma matéria antiga da Veja da qual nunca esqueci. Em resumo, ela dizia que se você curte Cássia Eller e já foi a um show de Ana Carolina, significa que é gay. A olhada que recebi depois de recusar a ida à manicure me disse assim, no seco, sem pensar nenhuma vez nas consequências do que diz a sua língua ferina: você é gay. Não, foi ainda mais ríspida: você é sapatão.
E agora?
Como eu vou contar isso para minha mãe? "Mãe, a Veja disse que eu sou gay porque eu adoro a Cássia Eller. Uma colega de trabalho disse com o olhar que eu sou gay porque não gosto de perder meu tempo em salão de beleza, e particularmente odeio quando passam o algodão na minha unha. Não, mãe, nunca tive nenhuma relação do tipo com uma mulher, mas eu não gosto de salão de beleza, entendeu, mãe?". Assim que eu digo?
E agora?
Acho que os homens são muito complicados e tal, bagunceiros, relaxados e sim, vivem esquecendo das datas importantes. Acho que homem não presta mesmo, e a diferença entre um e outro é só o fato da gente estar apaixonada ou não. Os homens são emocionalmente imaturos, etc, etc, etc. Mas têm um "quê" (vai, não é bem um quê, vocês sabem...) que me fascina completamente. E isso está causando um nó na minha cabeça: se é verdade que mulher que não vai todos os sábados para a manicure é gay, então sou uma gay gay. Entendeu? Gay de gay. Segundo a Veja, sou sapatão, mas se é isso mesmo, sou uma sapatão que só gosta de homem.
Ah, merda. Juro que no próximo sábado vou à manicure. Mais barato que o psicanalista, afinal de contas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cláudia,

Desconfio que eu também seja gay. É que não gosto de cutícula, prefiro uma boa manicure. O problema é que tenho medo de ir e ser pego ali na bucha, fazendo as unhas.

Ser gay ou não fazer as unhas, eis a questão! Talvez eu vá disfarçado, mas acho que vou.

Dimas

Canto da Boca disse...

Ih! Acho que os salões ou os divãs, dependendo da neura de cada uma, vão bombar! E lascou-se porque eu também odeio esse mundinho e futrinquinhas di-vi-nas, dos salões, manicuras & afins; e pra lascar II sou a ovelha negra da gayzada: adoro homens e o meu em particular.
;)