terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Língua" atualizada

Paródia da genial “Língua”, adaptada ao novo Caetano Veloso

Gosto de sentir a minha língua ferir
Os que não lêem Luís de Camões
Gosto de ser um star
E quero me dedicar a criar confusões e fofocas
E uma profusão de asneiras
Que vendam jornais
E ocupem espaço no Estadão
Gosto do Fernando no poder
Da Sampa do Serra
E sei que a cortesia está tão por fora
Assim como ACM tem a minha amizade
E quem há de negar que o tucano é superior?
E quem há de negar que o tucano é superior?

E deixe os pobretões morrerem à míngua
Minha pátria é minha íngua
Viva o Green Card!

Corro do Lula tão próximo
Dessa América só quero o pó
O que mais quer,
Quanto quer esse merda?

Vamos atentar para a cultura elitista
E falar em inglês com os turistas
Eu sou um imperialista!
(o quê?)
Eu sou um imperialista!

Vamos festejar o sucesso das carmens mirandas
E levar o Chico Buarque de Holanda pro abate
E (no arremate!) cantemos a Luana
Ouçamos com atenção o editorial da TV Globo
Nós somos a nata da nata da nata
Nata da nata da nata da nata

Adoro homens
E adoro fãs
Que sejam meus,
E não de minha irmã
E não de minha irmã

Estou com fome
Quero escargot ao molho Chevalier,
Algo pastoso e algum canapé
Traz, Maria José, algum canapé!

Corro do Lula tão próximo
Dessa América só quero o pó
O que mais quer,
Quanto quer esse merda?

Se eu tenho uma ideia incrível, aproveito e faço uma canção
Está provado que só é possível falar merda ao Estadão
Bolsa-Família quer dizer “corro risco”
Escola pra pobre me deixa azedo
E o movimento dos sem-terra me perturba o ano inteiro!

A grana é minha pátria
O Rio é minha casa e eu tenho mágoa
Muita mágoa

O PAC não é concreto, o governo é caótico
E os imbecis ainda votam nele
Pois... deixem que votem, se fodam e se lasquem!

5 comentários:

Canto da Boca disse...

Se o assunto não fosse tão sério, não teria no mundo quem me impedisse de soltar aquela gargalhada (que claro, está solta, liberada democratiamente para rir), no primeiro momento da leitura de "Língua", cuja atualizaçã é impactante; essa re-leitura só confirma que, os que se denominam elite disso, elite daquilo, não querem mesmo em nenhum momento, deixar(em) de tirar proveito dos seus amiguinhos que estão/estiveram/estarão no poder.

O fato do "mano Caetano" não ter sido cortejado pelo governo Lula, para fazer parte de algum ministério, deixou-o por demais com sua Língua afiada para atacar não o governo, mas ao cidadão Luis Inácio Lula da Silva, haja veneno e despeito destilados por sua língua de naja cuspirdora.

A Autora disse...

Mana, eu só tenho a lamentar essa postura do Caetano. Não é de hoje que ele nos decepciona pelas ideias, embora a musicalidade continue maravilhosa. Deve ser o caso de caducidade precoce, creio. Desde o dia em que ele concedeu entrevista em que defendia ACM para a presidência, eu me convenci do poder devastador das drogas, mesmo em mentes geniais. Quando ele processou a Rolling Stones, eu vi similaridade com FHC no quesito "esqueçam o que escrevi" (no caso, "o que vivi"). E a partir daí, nunca mais li nada que o Caetano disse, em respeito ao antigo Caetano que, esse sim, nunca vou deixar de respeitar. Essa do Lula eu já encarei com a conformidade de alguém que escuta uma mente tornada insana delirar impropérios à-toa, como passatempo ou como forma de chamar a atenção a si mesmo. Lamentável.
Difícil crer que essa mesma mente nos presenteou com Língua, Podres Poderes, Terra, Alegria Alegria, Tigresa...

Unknown disse...

Oláaaa.
Eu sou a Catarine, do cursinho do Impacto.
Faz tempo que falei que iria passar aqui.
Pois então.
Estava revisando uns blogs, daí, na minha agenda tinha o teu, (:

Acho palha a postura do Caetano, com relação a agredir verbalmente uma única pessoa. Já que nós sabemos que o governo é formado por toda uma concentração de indivíduos, não apenas um presidente; que aliás, não decide tanta coisa assim.

Que o governo Lula, assim, como FHC é ridículo, não temos o que contestar. Mas culpar apenas o representante do partido não é lógico.
Lula já foi o cara. Quando não se vendia em prol de acordos que o beneficiasse.
Realmente entendo o que Caetano fala. Já que o Lula viu companheiros morrerem em nome de um país mais justo e hoje faz o mesmo.
Foi o melhor governo em comparação aos outros. Mas vangloriar o cara, daí já é de mais. E insultá-lo também.

Não quero que tenham a mesma opinião que a minha, só vim mesmo opinar, rs.

Gostei do blog.
Cuida-te. Beijos

Unknown disse...

Mais uma coisa.
Estou encomendando bootons.

Se desejar comprar, entre em contato.

catarinerp@hotmail.com
Beijo

Magna Santos disse...

Por falar em atualizar...que tal?
As pérolas do Ninho fazem falta.
Beijo.
Magna