sexta-feira, 13 de março de 2009

Amendoinômana

Comecei o dia, hoje, falando de amendoim. Talvez porque eu tenha terminado meu dia, ontem, comendo amendoim. Besteira, eu falei de amendoim hoje e comi amendoim ontem à noite somente por um motivo: eu sou viciada em amendoim. É um vício complicado: ninguém acredita nele. Nem médico - que é a espécie viva que mais tem fé nas histórias das pessoas (ou que finge).
Descobri que não sou a única. Era angustiante ser a única a ter um vício no planeta. A sociedade perdoa os vícios permitidos por lei e condena as maravilhas proibidas por lei, mas ninguém fica imune ao assunto. Aí vem você com outro vício diferente, e o preconceito é feroz. "Isso não existe". "É carência!". "Basta você controlar sua gula".
Gula é o carai. Sou é viciada. Dependente, orgânica e inorganicamente químico-dependente. A quem me fala em ter "força de vontade para superar a compulsão" eu sugiro que estude todos os sintomas de abstinência, quando não tenho o meu produto torrado e salgado à mão. E quando estou viajando, então? É certo que, em viagens, tenho na bolsa dinheiro, documentos, pelo menos uma caneta e uma folha de papel, meu MP4 e, claro, um pacote de amendoim. Pacote de verdade, não aqueles de 40g. É coisa de 120 pra cima. Mas calma, que isso não é todo dia.
Único problema detectado: amendoim engorda pra caramba. No mais, é muito mais barato que qualquer outro vício que eu conheça (só de ouvir falar, claro). É sociável, gostoso, não causa câncer (pelo menos que se saiba), mata a fome, etc. E a melhor das vantagens: combina perfeitamente com cerveja.
Podem me criticar, vou continuar com meu amendoim. E agora, então, que descobri que não sou única no mundo - um amigo do Rio também se confessou viciado -, sinto-me muito melhor de me assumir tal qual sou e gosto. Aliás, esse meu amigo também fez a homenagem ao amendoim no seu blog, O Comentarista.
Chocolate? Gosto também, mas não chega nem aos pés do amendoim. E não combina com cerveja.

9 comentários:

Nicolau disse...

Excelente. Descobri ontem que existe uma batida de amendoim.....estou fora. Muito franckfurtiano demais. Sou mais um amendoim marxista clássico, no máximo uma porção leninista. É o meu limite.

Beijos

R. disse...

Pois foi justamente o que eu havia suposto/ imaginado: A predileção casada, ou seja, gostar de amendoim justamente por ser um dos pares ideais da nossa cervejinha, ah! :D

Mas acho que não deve ser o caso.
(acho)

;)

R. disse...

Ah sim, a propósito da ilustração do post; vc os prefere com casca? Prefiro sem.

Canto da Boca disse...

Pois eu estou farta dessa gente que condena os vícios alheios. Eu por eemplo, sou chegada num vinho tinto e pistacho... Até porque cerveja aqui com esse frio, nao rola, né maninha???

E aquele beijo!!

A.Lavigne disse...

Eu soou super viciada em adoooro em como 120 todo o dia e ainda quero mais e eu so tenho 12 anos e tbm sou magra dms ' ADDORO AMENDOIM

Anônimo disse...

Compro um pacote de 500gr de amendoim japonês salgado , acabo com ele cerca de 6 dias , tendo acabado torno a comprar mais um de 500gr e assim sucessivamente kkkkkkkk

Unknown disse...

Eu sou professora e como bolsa de professora está sempre cheia de materiais escolares, a minha não seria diferente. É diferente sim, pois na minha bolsa além desses materiais, todos os dias vem meu lanchinho favorito nada mais nada menos que uma boa porção de amendoim. Gosto de todos mas meu preferido é aquele natural, que vou descascando e comendo. É um prazer imensurável.

Viviane disse...

Eu sou viciada em amendoim, sempre levo na bolsa, como cru com casca e sem casca. Tenho medo de ficar doente, mas eu até sonho se ficar sem amendoim. Eu acho que é a minha droga kkkkk sou muito feliz comendo amendoim todos os dias. Eu como cerca de meio pacote de meio quilo. Não sei o que fazer pra diminuir....

Anônimo disse...

Oi eu também estou que nem vc como 500g em 3 dias, e mesmo assim tenho que lutar muito pra não comer em 1 dia. Estou precisando de ajuda não sei como parar 😔😞