segunda-feira, 6 de julho de 2009

Acaboooooouuu... e estou aqui pra contar.

Junho acabou e eu continuo viva. Ufa.

Mas... e as festas juninas? Não vi nem sombra. Apenas um resquício dos mais desagradáveis: barulho de fogos. Se bem que não tenho certeza se foram fogos juninos mesmo ou se foi a torcida do "curíntia" comemorando um quilo a menos de seu novo ídolo de infância depois do Tevez, Ronaldinho.

Senti falta da festa junina, a minha predileta. Falta de dançar forró naquele friozinho de Caruaru, aquele colorido das roupas, as comidas!!! Para o desespero não ser maior, comi cuscuz, pamonha e canjica, milho verde cozido e assado. Só que o gosto não é o mesmo, definitivamente. Fogueira não fiz, e só agora é que me dei conta de que poderia perfeitamente tê-la feito.

Sequer assisti às manjadas reportagens televisivas sobre a folia que deveria estar correndo solta em todo o Nordeste, e especialmente em Caruaru e Campina Grande. Nada, nada, nada. Pra não aumentar ainda mais a saudade do que já foi - e que (sei) dificilmente seria de novo.

Ainda bem que Junho acabou.

6 comentários:

Nicolau disse...

Mas espera que agosto está logo aí na frente.

Beijos

Magna Santos disse...

Pois é, acabou! Mas, bem que estas palavras tuas poderiam ter uma trilha sonora: "saudade assim faz roer e amarga qui nem jiló". Nossas escolhas sempre trazem uma falta, embora muitas alegrias.
Abraço.
Magna

Canto da Boca disse...

Eu passei o meu São João, tão longe de tanta coisa, sabes que eu estava na África, né? O que fiz nesse dia? Fui buscar a imagem de Sao Joaoa Btaista, nas proximidades de um lugar que se chama Ribeira das Patas, de onde seguem uma infinidade de pessoas pagando promessas.... Eu estava em outro mundo, mAna, infelizmente tive que voltar pra vida real.
Suspiros!

R. disse...

Falando nisso nem me lembro o que fiz no feriado. Nesse feriado. Devo ter me embriagado e adormecido, ao som do Sinatra. Ou Motörhead. Ou Kasino.

Tudo menos forró.

Dimas Lins disse...

Magna acertou em cheio: "saudade assim faz roer e amarga que nem jiló".

Chora, sanfoninha, chora, chora, que a saudade tem cheiro de milho assado.

Dimas

Magna Santos disse...

Cadê você, Ana? Daqui a pouco vai acabar julho também.
Abraço.
Magna