quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bad Trip

Alguém já leu a Turma da Mônica jovem?
Estou entre uma vontade desgraçada de ler e um medinho danado.
O que será que a Mônica jovem vai fazer com o Sansão? Rodar na cabeça do Cebolinha é que não vai (maior mico, né?). Namorar o Cebolinha? Putz, o cara é um idiota e a Mônica tem o maior potencial. E os dentões, será que algum dentista ia colocar aparelho nos dentes da moiçola? Será que ela prestou vestibular para Engenharia ou descambou para um curso técnico de cabeleireira? Já pensou a Mônica depiladora???
E o Cebolinha? Bem, é provável que ele continue fazendo mil e um planos maquiavélicos e fracassados, já que isso parece fazer parte da personalidade do rapaz. Tem pinta de marqueteiro, concorda? Um jovem tímido, inseguro pelas constantes leplovações pela dificuldade com as letlas tlocadas. Ai, são péssimas as perspectivas do adulto Cebolinha (como sempre indicou o apelido ridículo).
E o Cascão, já perdeu a mania de não tomar banho? E o que vai ser do Cascão amadurecido e limpo? Tem o maior jeitão de malandreco, né não? Não consigo vislumbrar a profissão do Cascão, mas acho que ele vai se afastar logo da turma e vai continuar adorando jogar bola pro resto da vida. Não vai ser esportivo. O Cascão vai ser representante comercial, pronto: viaja muito, faz muitas amizades, tem bom papo, é inventivo... é isso mesmo, Cascão vai ser representante comercial.
E a Magali? Das duas uma: ou vai ser modelo ou vai ser veterinária. Vai ser uma espécie invejada: a mulher que come tudo e não engorda jamais. Vai ser como a Carolina Ferraz, magérrima que vive fazendo inveja para o resto do mundo ao dizer em entrevistas consecutivas que é magra porque a natureza assim o quis. Logo, logo, ela vai abandonar aquele namoradinho filho do dono da padaria e vai se casar com um empresário. Do ramo alimentício, claro.
O Franjinha vai continuar sendo cientista, isso está no sangue. E como ser cientista no Brasil é passar fome, ele vai seguir o exemplo dos outros cientistas brasileiros: vai ser professor universitário pra se manter.
Não, gente. Não vislumbro nada muito interessante para a Turma da Mônica. O único com melhor futuro é o Piteco, que pode ser chamado para ser o mais novo ser misterioso que assombra a ilha da série Lost (depois da fumaça viva e dos ursos polares e da máquina do tempo). A Tina vai terminar tendo um rolo com o Rolo, para desespero daquela amiga gordinha dela – que, revoltada, vai fazer uma cirurgia de redução de estômago e casar com o desenhista do gibi.
E o Louco, como vai sobreviver com o aumento abusivo da louca concorrência? Tenho certeza que ele vai ser flagrado pelas câmeras da Globo no meio da torcida do Corinthians.
Não, não vou ler os gibis da Turma da Mônica jovem.

6 comentários:

Nicolau disse...

Olha, a Mônica original, a filha do Mauricio de Souza, se não me engano já é avó. Quando soube disso, eu parei.

Agora, e aquele Humberto que era mudinho?? Será que finalmente ele aprendeu a linguagem de surdos-mudos ??

Mas a Tina e Rolo sempre tiveram um caso. Sem gostar que se amarram numa erva. Tava na cara. Esses já devem ter filhos adolescentes. Talvez tenham até se separado. A amiga gordinha dela era a Pipa !!!

Beijos

Canto da Boca disse...

Leia aí, mana e depois conta?
Beijão!!

R. disse...

Não resisti e comprei a tal versão, não faz muito. Mas não vou responder às suas dúvidas imaginativas, não! (risos)

Só digo que o desenho é bem feito, bonitinho mesmo. À exceção do Bidu que, pelo menos na minha opinião, ficou parecendo um Pikachu azul...

:P

A Autora disse...

Nicolau,
A Mônica é avó? Veja só como o destino é sacana. E au ainda a nego como jovem...
Humberto ganhou emprego público, dentro da cota dos portadores de necessidades especiais. Agora é professor de Libras.
Tina pode até ter tido um rolo com o Rolo, mas casar??? Hum-hum, duvido. E, sem dúvida, eles se amarravam na cultura paz e amor... hehehe.
E a Pipa!!! Tinha esquecido dela... que fim terá?

A Autora disse...

Pô, Ricardo...Conta aí!

R. disse...

Não quer investir – ou desperdiçar, conforme o ponto de vista – R$6,40 pra matar sua curiosidade, hein? :D
Então vá lá:

O mangá é bem "Dragon Ball (ou coisa equivalente)", não entra em detalhes da vida dos personagens, fica só naquela coisa de lutas, magias e tal. Pelo menos na edição que comprei.

Aparentemente nenhum casado novo, todos os solteiros assim permanecem. Agora a Mônica tem uma declarada "quedinha" pelo Cebolinha e este se desvia. Mas por timidez, presume-se. Porque ele dá umas indiretas que também gosta dela.

Cascão toma banho. Magali continua só pensando em comida. E só.

Acho que a resposta foi muito aquém do esperado, mas... fazer o quê, né. É o que há na revista.

:P