sexta-feira, 14 de março de 2008

Enquete

(na foto, a cegonha caminhando para bater o
ponto diário. Será aí que a vida começa???)

Decidi entrar na polêmica sobre quando começa a vida humana, algo tão amplamente discutido por religiosos, cientistas, políticos, cachaceiros em mesa de bar, pacientes no divã, casais no intervalo da novela das oito, e agora até pela mais alta corte da justiça brasileira, o STF, que não vai ter mais a boquinha de ficar discutindo, discutindo, e só. Vai ter que decidir.

A demora nessa decisão é porque a Justiça intimou Deus, que dizem ser o criador de tudo, para prestar depoimento. O problema é que o oficial de justiça não o localizou, pois estava em "lugar incerto e não sabido". Presume-se que o cidadão seja trilhardário pelo menos, porque em cada bairro de cada cidade do Brasil tem, no mínimo mesmo, umas três casas, algumas bem luxuosas, até com decoração em ouro (não se sabe se legítimo ou falsificado).
Outra dificuldade foi pelo número de representantes que o intimado tem, cada um apresentando a tese supraconstitucional e mandamental de que Deus não tá nem aí para o que acontece aqui, é superior a qualquer autoridade (principalmente brasileira). Não está nos autos, mas um cara que vive no Vaticano e diz ser íntimo do intimado disse que Deus teria mandado um recado para o novíssimo presidente do STF, Gilmar Mendes: "Eu vou. Se o oficial de justiça me encontrar, eu juro (e juramento de Deus é sagrado) que vou".
Bem, sem este importante testemunho, o STF parece estar mais perdido para tomar essa decisão do que portador de deficiência visual que que tenta fugir de uma agressão mútua (envolvendo incontáveis indivíduos educados em ambiente de alto risco social) com utilização de armas de fogo - ou o agora politicamente incorreto "cego perdido em tiroteio"). Para complicar ainda mais, eu pergunto a vocês (e já dou algumas sugestões de respostas):
Quando realmente começa a vida humana?
(a) Quando o sujeito se aposenta com bom rendimento
(b) Quando ele chora pela primeira vez
(c) Quando o futuro pai dá uma cantada na futura mãe
(d) Quando recebe o primeiro salário
(e) Quando ganha o primeiro milhão
(f) Quando sai da universidade
(g) Quando faz a primeira viagem sem os pais
(h) Quando a camisinha do futuro pai estoura
(i) Quando a mãe esquece de tomar o anticoncepcional
(j) Quando conclui o doutorado
(l) Quando passa num concurso público
(m) Quando Deus criou a maçã
(n) Quando assume sua sexualidade
(o) Quando o futuro pai diz à futura mãe: "você tomou seu anticoncepcional, não tomou?"
(p) Quando o espermatozóide fura a tabela e, consequentemente, o óvulo
(q) Quando o STF quiser que seja
(r) Começa quando termina
(s) Há dez mil anos atrás, como bem nos advertiu Raul
(t) Quando o sujeito desvenda "O Segredo"
(u) Quando o sujeito mentaliza bem forte e repete "eu existo, minha vida começou, eu estou vivo" 248 vezes pela manhã, 180 à tarde e 500 à noite, antes de dormir
(v) Quando planta uma árvore, quando tem o primeiro filho (olha o trauma nos demais filhos!) , quando adota ou compra um cachorro e quando é convidado para fazer o primeiro comercial de margarina
(x) Quando os filhos finalmente saem de casa
(z) Quando reconquista a solteirice.


4 comentários:

R. disse...

Serei ortodoxo e cravarei na opção (p).


Ou será a fecundação apenas o rascunho de uma vida? Uma pseudovida, pois?

Ah... agora me confundi.

Canto da Boca disse...

Eu, do outro lado mundo, posso opinar?
Desse lado de cá, parece que é mais fácil ver as pessoas envelhecendo... A maioria numa dignidade que faz inveja....

Anônimo disse...

Cláudia,

Voto nas letras a, b, c, d, e, h, i, l, m, o, p, x e z. Todas elas de uma vez.

E acrescento que mais algumas opções: quando o sujeito toma o primeiro gole de cerveja; quando tira sozinho uma bolada na loteria; quando depois de uma prisão de ventre danada, o cidadão finalmente consegue defecar; depois de um acidente onde a pessoa é o único sobrevivente; depois de levar um tiro e a bala ficar presa na medalhinha da sua santa favorita que estava pendurada no pescoço.

Depois de alguns dias de férias, estou de volta.

Beijos,

Dimas

Data Vênia disse...

LETRA Q!

Abs

DV