terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"Polvinha"


Para mim, uma das maiores provas de que deus não existe é exatamente a existência dos mosquitos. Se deus é tão bom, tão magnânimo, tão inteligente, tão deus, por que diabos inventaria os insetos, e ainda mais aqueles que gostam de sangue humano? Hum hum, isso não é coisa divina.

Sei do valor que têm na natureza, mas não dou a menor bola para isso. Detesto os que sugam meu sangue, detesto os que caem em cima de mim, detesto os que ficam na tela do computador lendo minhas confidências de e-mail. Detesto ainda aqueles que acham que podem me matar ao me morder, e detesto ainda mais aqueles que podem me deixar doente com uma simples chupada de sangue. Desgraçados. Não sabem preservar o espaço dos outros, os bixiguentos!

Aqui no sítio, no sul de Minas, tem um tal que o povo chama de "polvinha" (pólvora pequena, polvorazinha). O treco nem tamanho tem. É um bichinho preto redondinho com uma mordida ardida que é o cão. Já tirou meu sono por várias noites, uma única picada! Depois do ardido inicial, vem uma bolota no lugar que incha. É pior que os malditos borrachudos, pior até que maruim.

Felizmente, aqui estamos livres do mosquito da dengue, raríssimo no campo. Tomara que a regra seja válida para o mosquito da febre amarela.

Outra coisa que acho interessante é a preferência dos mosquitos chupadores de sangue. Borrachudos e maruins preferem pernas. "Polvinha" tem uma preferência dantesca por braços e barrigas, mesmo que estejam escondidos. E são burros: ainda não aprenderam o que é repelente.

Vou tentar pendurar uma espingarda na parede para ver se eles se unem e formam uma bala. É mais uma tentativa, e por mais absurda que pareça, qualquer uma é válida.

Acabo de descobrir que o bicho é tão bixiguento que nem foto dele tem no google. Tudo bem, fico com a foto de um outro vampiro-mirim qualquer.


6 comentários:

leve solto disse...

Cada local um "dialeto"...rs

Aqui onde moro ele é chamado de "pórva"....rs Mas deve ser primo do que tem por aí...rs

bjs

Mara

Anônimo disse...

Pior do que maruim?! De fato, Deus não existe... E fiquei preocupado com tais neomosquitos que lêem os nossos e-mails! Opa! acabei de ver um! Safado, vai contar minhas coisas por aí, né?! Pumba! Pronto, matei, menos um no mundo.

A Autora disse...

Artur, eu juro: é pior que maruim.

Anônimo disse...

Cláudia,

Este deve ser bravo mesmo, pois pior que maruim, tem que ser o cão chupando manga.

Também não entendo a existência de certas criaturas. O ácaro, por exemplo, ninguém vê, mas para quem tem alergia é veneno puro. Pra que serve essa peste? Apenas para atazanar, creio eu, e mais nada.

Mas devo confessar que já perdi o interesse em entender como certas criaturas existem ou pra que servem.

O pessoal do Big Brother, afinal, serve para quê?

O mosquito deve ter alguma função que justifique, mas a turma do BBB...

Um abraço,

Dimas

R. disse...

Eles vieram da tal da caixa da Pandora, me parece.

E de lá também devem ter vindo a barata, a aranha, o cupim e os políticos corruptos. Todas espécies que só nos incomodam – quando não prejudicam – e difíceis de serem extintas...

Josias de Paula Jr. disse...

Nada é pior que um sono troubado por mosquitos! Nada! São uns convardes!!