segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mamãe quer que eu case!

Quinta-feira, 12 de junho.
- Cláudia, sabe que dia é hoje?
- 12 de junho, dia dos namorados.
- Não. Quer dizer, é. Mas é outro dia também. É véspera de Santo Antonio.
- Sei.
- Não vai fazer as simpatias não?
- Que mané simpatia?
- Pra ver se você vai casar.
- Hum... Quero não. Chega desse negócio de casar, não nasci pra isso não.
- Mas minha filha...
- Mãe, vá perdendo as esperanças. Sua filhinha querida não vai casar de novo, nem vai lhe dar netos. Agora a senhora tem que concentrar suas forças nos seus dois filhos homens, porque eu liguei as trompas.
- Ligou? Como assim, que história é essa?
- Modo de falar, mãe. Só estou querendo convencer a senhora a desistir de torcer por essa vidinha tradicional. Aceite o fato: sua filha tem alguns parafusos a menos.
- Isso eu já sabia. Mas não custa nada.
- Não custa nada o quê?
- Não custa nada fazer as simpatias. É como uma brincadeira, Cláudia. Não custa nada mesmo.
- Perda de tempo. Não acredito nisso.
- Que perda de tempo? E quem disse que precisa acreditar? Faz por fazer, oras.
- Se é por fazer, sem significado algum, então é pura perda de tempo mesmo.
- Mas faz, vai.
- Ih, mãe...
- Eu tô pedindo!
- Mãe, que mico...
- Não custa nada...
- Que é que a senhora quer que eu faça?
- A simpatia da bananeira. Tem bananeira no pomar, não custa nada.
- Tá, e o que é que eu tenho que fazer?
- Enfiar uma faca virgem na bananeira. Aí amanhã, quando você tirar a faca, tem o nome da pessoa com quem você vai se casar?
- Mas e se eu não for casar?
- Aí não aparece nada.
- Mãe, não vai aparecer nada, então.
- Mas faz. Não custa e...
- Tá, tá. Mas não posso fazer. Não tenho faca virgem aqui.
- Eu tenho, comprei nessa semana.
- Mãe! A senhora planejou tudo!
- Não, filha. Foi coincidência. Eu comprei uma faca nova porque as daqui não estavam afiadas.
- Sei. Então me dá a faca, vamos terminar essa tortura.
(Era para tentar assassinar a bananeira à meia-noite do dia 12. Fiz isso duas horas antes do determinado, porque meu sono é ainda mais incrédulo do que eu).
No outro dia...
- E aí, o que é que deu? Cadê a faca?
- Ah sim, a faca. Pera, vou buscar. Tá aqui, toma.
- Deixa eu ver, deixa eu ver.
- Mãe, não saiu porra nenhuma. A faca tá toda manchada mas é do sumo da planta. Deixa de crendice, deixa de besteira.
- Tá aqui, tá aqui! Ó! Que letra é essa? Um P? Não... é um V. Ah não, tem uma outra perninha aqui, acho que é um W. E isso que tá escrito depois? Cláudia, tem um nome todo escrito! Começa com W e termina com DO. Wando!
- Ah, mãe, é só o que me faltava: vou casar com Wando, o cantor das calcinhas, o autor das trilhas sonoras de motel barato. Já tô até vendo o cara vir me dar uma cantada: "Eu quero me enrolar nos seus cabelos..."
- Não disse que ia ser o cantor. Vai ser um homem chamado Wando. Deixe de esculhambar com essas coisas que a gente não explica.
- Mãe, a única coisa que eu não explico aqui é como a senhora me convenceu a enfiar uma faca na bananeira. O resto é lógico.
- Você não acredita, mas tá aqui escrito. Começa com W e termina com DO. Eu fiz essa simpatia e deu certo, apareceu um A.
- Pô, mas A é mais fácil de dar certo. Tem um monte de nome com A. Queria ver se tivesse saído um W terminando em DO, se a senhora ia dar crédito ao santo.
- Não vou discutir com você. Você não respeita a fé. Daqui a um ano a gente discute novamente. Aposto que você vai estar casada.
- E eu aposto que no próximo ano a senhora não me convence de novo a fazer essa palhaçada.
- Wando. Quando conhecer alguém com esse nome, fique atenta. Vai ser seu marido.
- Sossegada. Se um dia eu conhecer algum Wando, uso essa mesma faca para matá-lo antes que Santo Antonio queira me enfeitiçar só para me desmoralizar. A senhora tem cada uma...

10 comentários:

Anônimo disse...

Só estou imaginando a tua cara, quando der de cara com algum tal de Wando.

Se cuida, pois, se depender de Dona Renê, daqui a um ano você vai estar casada. hahaha

Dimas

leve solto disse...

Putz, Wando??? rs

Ok, vamos esperar o resultado.. não custa nada.. afinal as mães são piores do que bruxa! rs

Bjs

Ana Paula Siqueira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nossa... melhor wando que wandirnando.. hehe
sua mãe é sacana, né?
Isso lá é coisa que se deseje para uma filha??? ara, ara!!
Siga firme, Ana!! Não se renda!!!
Tô torcendo para vc!!
Acho que essa ojeriza por casamentos é coisa de anas mesmo, né?
beijocas

leve solto disse...

e de maras também!!!

SEM casamento!!! Só alegria já tá bom..rs

bjs

Sig Mundi disse...

olha que Wando nao e facil de achar, hein? rsrsr!! nao tem muitos por ai...

o casamento nao e ruim, o que pega e a falta de liberdade.

bom, torce pro Wando ser um cara liberal! rsrsrsr!!

bjs

Andrea

Anônimo disse...

Olha, eu tenho um amigo chamado Wando que está indo morar em varginha. quer que eu te passe o contato?

Canto da Boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Boca disse...

GARGALHADAS HOMÉRICAS!

Tou até vendo esse diálogo teu e da Renê, e teus olhos se esbugalhando, as mãos gesticulando....

"Danei a faca no tronco da bananeira não gostei da brincadeira, Santo Antonio me chamou, saí correndo lá pra beira da fogueira, vi teu rosto na bacia a água se derramou..." Vai ver foi isso, a água manchou a faca e saiu isso aí.

Beijinhos.
;)

Canto da Boca disse...

GARGALHADAS HOMÉRICAS!

Tou até vendo esse diálogo teu e da Renê, e teus olhos se esbugalhando, as mãos gesticulando....

"Danei a faca no tronco da bananeira não gostei da brincadeira, Santo Antonio me chamou, saí correndo lá pra beira da fogueira, vi teu rosto na bacia a água se derramou..." Vai ver foi isso, a água manchou a faca e saiu isso aí.

Beijinhos.
;)

A Autora disse...

Dimas, eu juro que não quero ver minha cara quando der de cara com um Wando. Juro!

Mara, não acredito em muita coisa não, mas tenho um medo da bexiga de praga de mãe!

Ana, eu não tenho ojeriza a casamento não. Eu não tenho é vocação para a coisa!

Andrea, concordo com você. Casamento não é ruim. Nem separação.

Bosquinho, não me enrola. Se quer se livrar do amigo, a gente tem que acertar um preço antes para eu dar fim a ele, viu?

Mana, você conhece a minha fera, quer dizer, a minha mãe. Diz aí pra mim: tem cabimento uma coisa dessas? Mas, ano que vem eu me vingo. Juro que vou fazer a viúva enfiar a faca na bananeira. E à meia-noite!