sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dia de João

17 de outubro, e cá estou a cumprir a minha missão de escrever sobre meu Peter Pan familiar, que hoje completa 29 aninhos. Um menino, ainda! E já tem outro menino!
Todas as vezes que escrevo sobre João estou sinceramente surpreendida pelo tanto que ele amadureceu. No entanto, pensando bem, que amadurecimento danado é esse que ele tem a cada ano que se passa, e que nunca é o suficiente para que eu deixe de achá-lo um garoto ainda? Coisa de irmãe, creio eu. Meu garoto! Tão lindo, tão fofo, tão... cut-cut!
Liguei ontem para ele, antecipando meus votos de felicidade e matando um pouco a saudade. Não consegui conversar, não sei como ele está, não conseguiu me contar (ou ouvir) novidade alguma. Ficava só no "que bom, maninha, que você ligou! Que saudade! Quando você vem? Que saudade! Te amo, visse?" e dengos tais. Ele é assim mesmo, fofo, doce, amoroso. Safado também, que você não me engana, viu?
O que eu posso falar para você hoje, dia de teu aniversário? Que te adoro, que te admiro, e que nunca deixei de ter vontade de puxar tuas orelhas - pelo menos um puxão por dia, pra ver se você cria juízo. Mas que também morro de medo de você criar mesmo juízo, de você virar adulto de verdade, desses que a gente vê na rua trabalhando todo dia, caretinha, sabe? Sou meio cismada com esse tipo de gente. Não merece confiança.
João, eu te amo. E continuo (sempre) na torcida para que você continue feliz, para que você tenha sorte, tenha muitas alegrias e tenha a força necessária para viver bem, com coragem para suportar as dificuldades da rotina e os sustos que a vida sempre nos prega. Que você sempre acredite em você mesmo, e que continue sendo um cara legal, bacana, divertido. Que consiga, sozinho, se manter bem e firme, mas que prefira fazê-lo em companhia agradável. E que aprenda a olhar para o chão (mais precisamente consiga enxergar os buracos da rua) principalmente quando estiver andando de moto, porque ninguém aguenta mais ver você com o braço ou a perna engessada porque caiu da moto, né, João?
Maninho, saúde, sorte e força.
Te amo. "De com força".

3 comentários:

Canto da Boca disse...

Diante de tanto sentimento (e eu sei do não tamanho dele), fico com aquela cara de besta que vc conhece muito bem e q por mais que eu tente fazer outras, não consigo... Só acompanho o movimento de tamanho desejo e pego carona nele, pq vc tem a mania de dizer tudo que a gente tem vontade, mas não sabe.
Feliz Joãozinho, todos os dias!

Beijos aos dois e imensas saudades TAMBÉM!

Anônimo disse...

Joãozinho, meu chapa, feliz aniversário! Quando Cláudia diz que você anda criando juízo, eu tenho umas dúvidas lascadas!

Mas é assim mesmo. Como ela diz, coisa de irmãe.

Tive muita sorte da amizade que fiz com essa família que, de alguma forma, tornou-se a estensão da minha.

Ah, que saudade danada dos almoços de Dona Renê!

João, um grande abraço pra você!

Dimas Lins

Anônimo disse...

Perdão pelo erro crasso: extensão, não estensão. Ainda bem que Aurélio não é vivo para ler uma coisa dessa.

Dimas