terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Casas José Araújo


Essa é para pernambucanos saudosos: quem lembra das propagandas das Casas José Araújo?
Encontrei boa parte delas no Youtube. Mas a "Praia" eu fiz questão de linkar aqui (mais ou menos, que eu não sei fazer esse troço direito):
Escutem. Pernambucanos vão sorrir de canto a canto. Não-pernambucanos e desacostumados com nosso linguajar, vão sofrer. Como não sou tão ruim, aí vai a letra da música:

Propaganda das Casas José Araújo
"Praia"
Na praia acontece coisa de lascar
Um magrelo comprido querendo jogar
Com um gordo metido, redondo e baixinho
Uma arenga [discussão] danada pru´mode [por causa de] um joguinho
A Maria Nicota fazia marmota [tirava onda, mangava, fazia troça]
Pra Zefa vermelha [muito queimada do sol] que tava na areia
De saia de chita, toalha bonita
E a outra vestida de tanga comprida
Se come de tudo, se bebe demais,
É carro parado na frente e de trás
Barulho, zoada, sorvete, café
E água de côco pra quem bem quiser
É nego com nega, é preto com branca
Morena e mulato queimando as pelancas [a pele]
Turista decente, andando elegante
Rapaz enxerido, metido a galante
O velho deitado na beira da praia
Olhando as meninas e as moças de saia
Estava bem simples, espiando as sereias
Chegou sua velha, puxou-lhe as orelhas
Essas coisas acontecem na beira do mar
Num domingo de praia com o sol a brilhar
Prestando atenção você vai notar
Muito mais coisas boas de se espiar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aninha Claudinha, vc não vem ao carnaval? A gente não vai tomar mais nunca uma carraspana juntos?!

A Autora disse...

Artur, eu até tava pensando em ir a Recife no Carnaval. Mas eu recebi um convite para conhecer o carnaval de Marte, e tô com medo de perder essa oportunidade única...

De qualquer jeito, já temos uma carraspana marcada: na volta de Bosco. Faço questão de me embriagar de novo - não que este seja meu costume, mas a ocasião merece o sacrifício.