domingo, 21 de setembro de 2008

Bandeira Vermelha

Sou petista. Assumo meus vícios.
Estamos vivendo uma eleição muito diferente. Uma eleição sem partidos, uma eleição em tons pastéis. Somente os perdidos estão se dando ao luxo de falar mal dos opositores. Os possíveis vencedores ficam numa postura chata de "não sei do que estão falando, não é comigo, eu não me rebaixo" - somente na frente da tela, claro. Acabou aquela história de "vote em fulano porque ele é PT", ou de outra legenda qualquer. Os candidatos estão escondendo suas legendas. É propaganda eleitoral para cegos: sem legenda. Quanta diferença...
Não costumo ser saudosista, mas não dá para ser diferente agora, em se tratando de campanha. Dá um desgosto danado ter que fazer essa campanha assim, com cheiro de água, com gosto de água, com jeito de água com açúcar. Campanha-padrão: você formula na puta que pariu e usa a mesma em 857 municípios que dá na mesma, e todo mundo gosta. Sem cara própria, sem garra, sem tesão, sem militância. Eca. Fosse assim, era melhor resumir essa porcaria a um debate semanal temático para todos os candidatos e só.
Onde estou trabalhando, por exemplo. Nenhum candidato assume sua legenda com orgulho. Elas entram apenas por obrigação nas peças publicitárias, muito pequenininhas, coitadas, encolhidas num canto quase junto do CNPJ do candidato e da gráfica. A estrela está super-discreta, o tucano está completamente extinto, e o sol DEMoníaco está curiosamente uruguaio. Vermelho, nem pensar. Nem nas peças do candidato petista nem do candidato comunista: nada de vermelho. Vermelho passou a ser proibido, voltou a ser a cor da anarquia, a cor da juventude (e essa campanha não é jovem), a cor de quem come criancinha e esquece um fio de sangue escorrendo no canto da boca. Não sei que diabos deu nos publicitários, mas parece que todos combinaram pelo fim do vermelho. Nem roupa vermelha os candidatos podem mais usar. A cor da moda e da publicidade agora é azul. Azul. Tudo azul com bolinhas brancas. Azul, céu de brigadeiro. Azul serenidade. Eca.
Neste final de semana eu surtei. Quem quiser que se esconda, mas eu sou é vermelha. Como não tinha mais esse tipo de farda, comprei tudo vermelho, da boina ao tênis. Roubei uma das pouquíssimas bandeiras vermelhas que encontrei pelo comitê. Fiz de minha garganta uma buzina e ela ficou rouca de tanto gritar o nome do meu candidato e também desaforos aos oponentes que passavam. Queria mesmo provocar, e provoquei. E acho que os oponentes viram que eu não tava pra brincadeira, que tava a fim de quebrar o pau da bandeirona na cabeça de um. Provoquei, provoquei, e ninguém veio tomar satisfação. Irada, invadi o QG inimigo empunhando minha bandeira: fui ao café da praça, tradicional ponto da elite DEMoníaca. Fui lá, sentei, deixei minha bandeira erguida e pedi um chopp. Os quatro velhinhos que estavam lá me olharam com medo. Juro que vi medo naqueles olhos embaçados. Encarei-os. Meu queixo os desafiou para uma gracinha qualquer, uma piadinha, uma zombaria. Nada, não veio nada. Pagaram a conta e foram embora.
Essa merda de campanha higiênica. EU QUERO DE VOLTA O MEU PT!

6 comentários:

Luna Freire disse...

De onde vc é??? Aqui no Recife, felizmente, e apesar de alguns pesares, o vermelho ainda vinga. A estrela ainda está lá, subindo e brilhando sobre o nome do candidato. E a carreata deste domingo encheu as ruas de vermelho!!!

A Autora disse...

Opa, fico muito feliz com a notícia, LUna. Eu sou de Recife, mas estou morando em Minas. E aqui, infelizmente, a coisa anda azul...

Anônimo disse...

Ana, aqui em Salvador também tá um porre...uma coisa morna...chaaata..vixe! bj Yvette

Canto da Boca disse...

Aqui tudo é vermelho, desde minhas unhas, até minha bota!
Ademais, a cor do PSP é vermelha, se não fosse, seria, porque eu a olharia assim: "incarnada".

E quanto aos velhinhos, eles não sabem que tu só come criancinhas, daí o medo deles.... kkkkkkkkk
Quanta besteira meu Deus!! Estou com desenteria mental, deve ser o sol que escaldou meu "célebro", ou a tua resposta ao meu comentário que me deixou assim: mais abestalhada do que já sou.
Beijinhos, mana e saudades...

Ricardo Soares disse...

uéé... continuo vindo ao ninho mas perdi meu lugarzinho nos links ??? vc não me ama mais??? hehehe bjs

A Autora disse...

Ricardo,
a culpa foi do Ciro!!!