quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

E se fosse um avião?


Acredita que, de uma hora para outra, eu desaprendi a mexer com o carro? Pois é, de repente o jipão me pareceu assim, uma coisa indecifrável, incompreensível, e juro que pensei que tinham surgido botões e alavancas novas no painel somente para confundir minha cabeça.
Quanta barbeiragem cometi ontem! Para começar, tentei abrir o capô para botar água. O capô não quis abrir de jeito nenhum. Parei num posto de gasolina e uma anta igual a mim também não conseguiu abrir o capô, e disse com toda convicção que o cabo tinha se rompido. Hoje pela manhã eu tentei novamente e, quando olhei para a alavanca que eu havia puxado tão desesperadamente ontem, percebi que não era a trava do capô, e sim o afogador!
Tem mais, também de ontem. Depois de uma nova tentativa de abrir o capô, saí do açougue com o carro acelerado. O dono do açougue veio em meu socorro, mexemos no acelerador de todo jeito, e parecia estar definitivamente enganchado. Ele chegou a ligar para um mecânico, mas eu dispensei - aborrecida, disse que resolveria o problema amanhã. Uns 500 metros adiante, lembrei que tal aceleração acontecera não por causa do trânsito de Saturno por Plutão no horário em que a lua atravessava a órbita errada, mas simplesmente porque eu puxara (novamente ele!) o afogador.
Por último, logo após pegar os meninos na escola percebi que o farol de milha estava aceso. Eu juro por tudo que é sagrado e tudo que é profano: eu não fazia a menor idéia de onde ligava ou desligava essa praga, desde que nunca usei. Mexi em tudo, e só então percebi que o jipe tem pelo menos o dobro de botões de um carro normal. Afe!
Vim para casa desse jeitinho e parei no vizinho, para que ele desse uma olhada. Ele descobriu um botão que fica localizado exatamente na puta que o pariu (perdoe a expressão), logo abaixo de onde o diabo perdeu as botas (desculpe de novo). Um lugar indecente de tão escondido. Bom, pelo menos agora eu sei onde ligar e desligar a porra (mais uma vez, desculpe) do farol de milha que não pretendo usar nunca.
Mas hoje foi tudo certinho. Liguei o carro e ele funcionou. Abri o capô e coloquei água. O farol de milha manteve-se apagado. E, pelo que tudo indica, Saturno saiu da rota plutônica e passou a ter influência lunar de Virgem. E eu nem precisei pagar o mecânico para conseguir tudo isso.
Diz aí: sou um gênio, não?

4 comentários:

Canto da Boca disse...

Uma "mexômetra". De acordo com um colega moçambicano que cá estuda comigo, uma mescla de curioso com mecânico, resulta em mexômetro...
Risos.

leve solto disse...

Olá!!

Nós mulheres temos tantas habilidades que carro torna-se algo que precisamos entender apenas o suficiente pra que não nos façam de bobas...rs

bjo

Mara

Data Vênia disse...

Esses Jipes são um problema mesmo... só servem pra atrapalhar...
Ehehehe,

DV

Anônimo disse...

Cláudia,

Notícias um pouco vagas haviam chegado a Recife dando conta que você pintou o cabelo de loiro. Confesso que até então eu não acreditava no dito popular sobre a loira burra, mas depois que vi a motorista aí da foto... Sei não.

Beijos,

Dimas