sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Caos na Comunicação


O pessoal que frequenta o blog, os amigos com quem me correspondo rotineiramente, os amigos do msn, têm estranhado o meu sumiço da vida virtual. Calma, estou viva, bem, e ainda não virei escrava sacramentada - se bem que, ao passo em que vou, um dia chego lá. Não estou sendo maltratada nem submetida a torturas. Não sou uma das BBBBBBBostas, não estou confinada em casa alguma. Não caí na folia e só reapareço na quarta-feira de cinzas. Não, nada disso.

A culpa do meu isolamento é da Claro, claro. Sempre ela.

Desde o dia 20 de janeiro, não há menor sinal da operadora Claro no sítio e redondezas. Sem telefonia - a Claro é a única operadora que atende à zona rural desta região -, sem internet. Caos na comunicação! Isolamento, bloqueio em pleno Século XXI! Lost!

Fico pensando se não estamos sendo testados. Vai ver os cientistas querem descobrir qual a reação dos humanos a um regresso ao passado em que telefone era coisa de gente rica e internet era pura ficção científica. Devem ter implantado algum chip esquisito na cabeça da minha família, foi isso. Obedecendo cegamente às ordens do chip, nos mudamos para o interior de Minas e nos instalamos numa cidadezinha em que não há cinema, shopping, praia (dãããã), cuja maior atração é uma feira livre e produtos piratas. Chipados (e chapados também, por quê não?), achamos tudo muito bom.

Passada a primeira etapa do teste, vem a segunda: a falta de comunicação total. Querem ver como reagimos, e devem ter dado boas gargalhadas das minhas inúteis tentativas de solucionar o problema via secretina eletrônica e até mesmo via Anatel. Resposta-padrão da empresa: "Dona Ana, sentimos muito mas não há registro de qualquer problema na área. Vamos checar se seu aparelho está com defeito?". Tá, tá com defeito. Ele e todos os aparelhos da região. Será este o efeito em aparelhos eletrônicos de um tal surto de febre amarela do qual a Globo noticia todos os dias? Eu, hein.

E o próximo passo? Alguém aí arrisca algum palpite? Qual a próxima prova a que a família ".nog" será submetida? Por favor, preparem meu espírito.

Ah, essa Claro...

4 comentários:

Canto da Boca disse...

Mana, eu toco!
Nao consigo mais pensar, meu cérebro pifou, acabei de chegar da universidade, aqui sao 21:19, aí deve ser 17:19... Chega!
(Nao consigo imaginar qual o próximo episódio que viverá a família nog) Tudo bem contigo, além da pelea com a Claro, claro?
Nós vamos agora jantar na casa duns amigos, e tomar vinho tinto.
Ele me deu seu recado, acho que terça feira estarei livre... Será?
Te amo, saudades.
Beijos.

leve solto disse...

olá querida!

Vc disse opinião? seria a esse respeito? está precisando de uma guru??rs
Tô pronta pro que der e vier! Conte comigo..rs

beijos

Mara

R. disse...

Detesto respostas-padrão. E não é à toa que as companhias de telefonia encabeçam o ranking das empresas mais reclamadas.

Até hoje lembro das dificuldades que tive para acessar a internet com um discador da Telefónica. Eu simplesmente não conseguia acessar. E o único meio de obter ajuda? Pasme, era on-line...

Só depois de um pingue-pongue de telefonemas, de acessos através de amigos compadecidos com a minha situação é que finalmente consegui um número de telefone para falar com alguém e conseguir resolver meu problema...

Anônimo disse...

Cláudia,

Está Claro de quem é o problema. Obscuro mesmo são as causas ou o atendimento cara-de-pau.

Como você sabe que gosto de fazer inveja, ontem fui para uma praia fantástica em Sirinhaém, um pouco depois de Porto de Galinhas. Mais tarde passarei no Recife Antigo e amanhã irei para a Manhã de Sol no Mercado da Boa Vista, onde alguns blocos estarão reunidos fazendo a festa.

Eita vidão!

Dimas