terça-feira, 23 de outubro de 2007

Bola de meia, bola de gude


Acabo de receber e-mails de dois amigos extraordinários que tenho.
Uma segue de mudança hoje para Granada, aumentando enormemente nossa distância física.
O outro, figura incondicionalmente amada por mim, revela-me estar "sem graça e sem verbo".
Respondi aos dois. Mas senti a necessidade de acrescentar aqui algo a mais. Pensei, pensei, escrevi, apaguei, escrevi de novo, deletei de novo, e decidi: nada que eu possa falar para vocês poderá ser tão bem resumido quanto a música "amizade sincera", de Renato Teixeira:

Amizade Sincera

Amizade sincera é um santo remédio
É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua
Amigo
Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros
Não há nada melhor do que um grande amigo


Obrigada pela amizade que me dedicam. E contem sempre comigo.

Nenhum comentário: