terça-feira, 9 de outubro de 2007

Declaração de amor



Quando chego em casa ela tá lá, me esperando no portão, feliz por me rever. É companhia certa na subida da ladeira, onde pede carinhos e os faz. Chama a atenção de várias formas: pode ser uma parada súbita onde me vejo obrigada a manter os olhos fixos nos dela; ou pode estar irritada, ciumenta, estressada e simplesmente parte para cima de mim como uma fera, sem chance de negativas.
Pergunta com um olhar pidão o que vai ter para o lanche da noite e em troca sempre ganha algum petisco. Satisfeita, conversa, pula, brinca e me beija. Quando vou dormir, basta dizer "vamos, meu amor, deitar?" e pronto: ela chega primeiro que eu no quarto e já se acomoda em seu ninho.
Costumo acordar entre 5 e 5h30 diariamente, e ela sabe disso. Antes mesmo do despertador cumprir sua irritante função, ela já me chamou e deu alguns beijinhos, embora nem sempre estes gestos tenham uma resposta agradável de minha parte. Saímos do quarto e ela se espreguiça e me acompanha até a cozinha, quando enfim nos despedimos temporariamente. Eu a sustento, então tenho que trabalhar. Ela toma conta da casa.
Adoro minha Galega.
Não consigo entender quem não gosta de animais. Principalmente de cães.
A Galega é uma mistura de Pastor Alemão e Husky Siberiano - razão pela qual costumo dizer que ela é um Husky Alemão, e, acredite: muita gente cai nessa. Tem a alegria, a desconfiança e o sentido de caça de um Husky, para desgraça de insetos e pequenos bichos intrusos. E tem a fidelidade irrestrita do Pastor.
Como já disse, adoro minha Galega.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho duas grandes frustrações na vida: uma é não saber tocar um instrumento musical sequer e a outra é não ter um cão amigo, companheiro ou pelo menos que me ature.

Infelizmente num apartamento não dá. Por isso, numa boa, dá inveja.

Fazer o quê? A gente não pode ter tudo mesmo.

Um abraço,

Dimas Lins
www.estradar.com

Canto da Boca disse...

É. Eu também não entendo quem não gosta de animais. Sou apaixonada pela minha gata branca. Ela não me torra a paciência, não me responde, não é atrevida, só têm crises de identidade de vez em quando. Ela acha que é beija-flor, porquinha ou morcego, sei lá.
;)

Reginacelia disse...

Minha mãe não gosta de animais, apenas os tolera. Eu tava aqui em casa hoje justamente comentando sobre como isso é estranho. Creio que deve ser alguma lacuna afetiva, ou algo assim. :S