terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sem assunto 2


Onde foi parar a imaginação?
Nas reuniões sem fim e sem fundamento
Nos textos feitos sob encomenda
Nas discussões de tema diário
Nos sempre mesmos argumentos, prós e contras
No vazio do roteiro
Na elaboração do planejamento
Na eterna falta de execução
Nas adaptações impostas e prejudiciais
Na prioridade invertida
No contexto único
Na ordem acatada
Na lógica vencida
Nos mesmos problemas
Na falta de soluções
Na rotina
No (do) trabalho.
____________________
Ando muito irritada. E preocupada.
O mau humor está cada vez mais recorrente.
Será que vou ficar uma velha careta e ranzinza?
Ô praga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Taí um risco que você não corre que é ficar careta e ranzinza. Acho mais fácil eu que sempre fui careta e corro sérios riscos de ficar ranzinza.

O poema faz uma abordagem interessante que, ao meu ver, é direcionada a sua área profissional, mas cabe direitinho na cota de muita gente. Na minha, por exemplo.

E se o trabalho não me deixa sem assunto, pelo menos me cansa mais do que deveria.

Dimas

Josias de Paula Jr. disse...

Ao perscrutar os segundos
da vida que lhe escorria,
julgou que seu dia-a-dia
era uma soma de escombros:

cacos de rotina fria
pesando sobre seus ombros.

Um beijo.